16 de outubro de 2006

Plano Plurianual de Actividades - Orçamento da Receita e da Despesa para 2007” da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital"

Tendo em conta que se prepara o “Plano Plurianual de Actividades - Orçamento da Receita e da Despesa para 2007” da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, a Junta de Freguesia de Vila Franca da Beira acaba de entregar a todo o Executivo Municipal a seguinte proposta:


Assunto: - propostas para o próximo “Plano de Actividades e Orçamento” da Câmara, ano 2007, tendo apenas em conta aquelas obras e dotações a serem especificamente referenciadas para esta Freguesia.

1 – Destacamos aquelas obras “repetidas” que já deveriam estar feitas e a ser usufruídas, há anos, pela População : - Parque Merendeiro (na Mata atrás da Escola); rectificação e pavimentação da Estrada Velha.
Aliás, o que mais gostaríamos, mesmo, é que estas duas obras já não tivessem que constar do próximo “Plano de Actividades” da Câmara por terem sido feitas entretanto, mas...

2 – Recuperação – calcetamento – da rua Dr. António Marques Antunes (e início da Estrada Velha) – da rua Manuel Augusto da Silva – da rua Dr. Francisco Antunes – que são ruas junto ao Jardim / Largo do Rossio.
É obra para 2 500 metros quadrados de calçada.

2.1 – Fazemos um especial apelo para a recuperação – calcetamento - da Rua Dr. António Marques Antunes por ser aquela que passa junto à “Capelinha Mortuária” e porque, de facto, está em muito mau estado.

3 – Construção de novo edifício – anexo aos edifícios das Escolas situadas nesta Freguesia – com salão/refeitório e salão polivalente.
Apenas como indicação, será obra para 50 mil Euros.

4 – Construção de sanitários no Cemitério.

EN – 231 - 2 (Estrada Nova)

Subsiste o problema da (falta de) rectificação da EN – 231 – 2 (Estrada Nova) e o arranjo das respectivas valetas (pôr-lhes tampas por cima) dentro da Povoação, uma das melhorias a fazer considerando a segurança dos peões.


Setembro de 2006

O Presidente da Junta de Freguesia de Vila Franca da Beira

João Dinis
Telem. 91 998 52 52

Sem comentários: