19 de julho de 2008

Ana Maria Borges Diniz expõe fotos e artesanato


A nossa Conterrânea - embora nascida e residente na Argentina -- Ana Maria Borges Diniz está outra vez de visita a Vila Franca da Beira, aliás acompanhada por dois irmãos.


Ana Maria costuma colaborar nesta página Net.

Oportunidade então para revisitar a Terra e os seus encantos. A Fonte do Bôquedo é quase um dos seus locais "de culto". Não admira, pois o seu pai, António " El Portugués" - como era conhecido na Argentina para onde emigrara - referia-se amiúde a esta Fonte do Bôquedo, que se mantém sempre semi-selvagem, escondida e fresca perto das Fontes Laceiras. Um dos irmãos de Ana Maria, Juan Carlos Borges, dedicou-lhe uma Valsa de sua autoria, obviamente cantada em espanhol.

Ana Maria trouxe uma exposição fotográfica com imagens que ela foi recolhendo nas anteriores visitas, que pode ser vista na Sede da União Desportiva e Tuna Vilafranquense, UDV. Simultaneamente, também estão expostas peças de artesanato provenientes da Escola em que Ana Maria lecciona, na Argentina.

Amanhã, 20 de Julho, dia do Festival Folclórico (anual) promovido pelo Rancho Rosas de Vila Franca da Beira, a exposição poderá ser apreciada no Parque Merendeiro, onde este ano o Festival se realiza. Depois, regressará à Sede da União por mais dois ou três dias.

Aqui se agradece a gentileza de Ana Maria Borges Diniz e se faz votos para que continue a visitar-nos, sempre.

Jano

Sem comentários: