19 de julho de 2009

CDU ainda sem candidatos para as autárquicas

QUINTA, 16 JULHO 2009 17:03 LILIANA LOPES - ÚLTIMA HORA -
in CORREIO DA BEIRA SERRA


A um mês do fim do prazo para a entrega das listas para as eleições autárquicas marcadas para 11 de Outubro, a CDU continua sem candidatos em Oliveira do Hospital.

Contactado há instantes pelo
correiodabeiraserra.com , o representante do PCP no concelho disse “ainda não estar nada previsto” em matéria de candidatos para as próximas autárquicas. Confrontado com o aproximar da data limite para a entrega das listas – 17 de Agosto – João Dinis garantiu que é intenção do partido cumprir os prazos, mas que por enquanto ainda é cedo para adiantar nomes.

“Há muito mais vida e luta para lá das eleições”, referiu a este diário digital, explicando o silêncio da CDU numa altura em que outros partidos e movimentos independentes se começam a posicionar.

Pese embora a indefinição em torno da constituição das listas, João Dinis não excluiu a possibilidade de ele próprio encabeçar uma candidatura à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. “Sempre disse que poderia vir a ser”, afirmou a este diário digital, sublinhando que “o que tem de ser, será”.

A concluir o segundo mandato na presidência da junta de freguesia de Vila Franca da Beira, o representante do PCP em Oliveira do Hospital foi, já este ano, afectado por uma baixa no partido.
Eleito em 2005 presidente da Assembleia de Freguesia de Vila Franca da Beira e deputado na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, António Lopes arredou-se do PCP e integra agora, como independente, o projecto do PS para as próximas autárquicas, encabeçando a lista à Assembleia Municipal.

As baixas na CDU sentem-se também ao nível da freguesia de Oliveira do Hospital, com Nuno Oliveira – eleito em 2005 membro daquela Assembleia de Freguesia – a posicionar-se do lado dos socialistas.

Ver notícia e comentários em:

http://www.correiodabeiraserra.com/index.php?option=com_content&view=article&id=2421:cdu-ainda-sem-candidatos-para-as-autarquicas&catid=53&Itemid=110

Sem comentários: