8 de novembro de 2009

Feira de São Martinho no Agrupamento de Escolas da Cordinha

Feira de São Martinho no Agrupamento de Escolas da Cordinha - in Correio da Beira-Serra on line
QUINTA, 29 OUTUBRO 2009 17:32 LILIANA LOPES

No próximo dia 14 de Novembro festeja-se o São Martinho na Cordinha. O Agrupamento de Escolas leva a efeito uma feira destinada a reviver tradições.

Alunos, funcionários e professores estão envolvidos na organização da Feira de São Martinho que vai decorrer, entre as 09h30 e as 15h00 de 14 de Novembro, no Agrupamento de Escolas da Cordinha, em Ervedal da Beira.

Composta por várias “barraquinhas” onde cada turma vai vender produtos agrícolas, como as castanhas e outros, a iniciativa visa reviver tradições, num espírito de convívio.

Paralelamente, o certame envolve também exposições de pintura, fotografia, bem como a animação a cargo de vários grupos, como é o caso da Fanfarra dos Bombeiros de Lagares da Beira.

A Feira de São Martinho é ainda aberta à participação de artesãos para exposição e venda dos seus produtos. Não vão faltar também os petiscos e outras iguarias.

Para o final do certame, o Agrupamento reserva a apresentação do livro "O Filho Não é Meu" da escritora da Cordinha, Maria Alice Gouveia. A direcção da escola convida à participação de toda a comunidades educativa e população em geral.

Sem comentários: