19 de novembro de 2010

Mensagem do Snr. Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital - 10 anos do www.vilafrancadabeira.net


CÂMARA MUNICIPAL DE OLIVEIRA DO HOSPITAL

- Presidência -



Caros Munícipes, colaboradores e internautas utilizadores do


Os projectos e as iniciativas de inovação que marcam a diferença nas nossas comunidades constroem-se com muita dedicação, com muito empenho e muito voluntarismo. Está aqui um exemplo demonstrativo!

Para todos aqueles, que ajudaram o vilafrancadabeira.net a ser uma realidade, a crescer sustentadamente e a promover esta bela Freguesia e o concelho de Oliveira do Hospital, transmito em nome do Município de Oliveira do Hospital o nosso mais vivo reconhecimento e os mais que justos parabéns por 10 anos dedicados a arte de formar, informar e divulgar a nossa terra, e tudo aquilo que nos distingue.

A quem é utilizador ou visitante deste sítio da internet, como eu, creio que em uníssono devemos aplaudir este meio de levar longe, aproximando, Vila Franca da Beira à Aldeia Global.

Divulgar Vila Franca da Beira, é também promover as riquezas e valores da Cordinha, é tornar global e ao acesso livre de todos os Oliveirenses que estão espalhados por Portugal, pela Europa e pelo mundo tudo o que acontece, neste dinâmico e vivo pedaço do concelho de Oliveira do Hospital.

Tudo isso dá trabalho, muito trabalho – a quem organiza e a quem faz, mas só alguém com uma profunda e afectuosa ligação ao seu concelho e à sua Freguesia pode dedicar-se ao esforço de difundir a riqueza, a diversidade da nossa comunidade das suas Instituições.

Daí o meu profundo respeito e reconhecimento pelo papel que o António Borges Lopes 'Guímaro' tem como dinamizador deste importante veículo de comunicação, que é o vilafrancadabeira.net. Ao Borges e a todos os colaboradores do site, voluntários da causa da comunidade Vilafranquense, fica aqui o testemunho do meu reconhecimento pelo que têm feito pela nossa terra e por tudo que nos une como Povo.

Se Oliveira do Hospital e Vila Franca da Beira já fazem parte da Aldeia Global, utilizando os modernos instrumentos da Sociedade da Informação e do Conhecimento, apraz-me motivar-vos a desafiarem constantemente o futuro, criando novas dinâmicas e atitudes que ajudem ao desenvolvimento, engrandecimento e promoção do nosso Concelho e da sua maior riqueza: - a capacidade de iniciativa e trabalho das nossas gentes!

Porque 10 anos é só o inicio, faço votos para que “Entre a Estrela e o Caramulo…

Entre o Mondego e o Seia….
por entre o Vinho Dão e o Queijo da Serra…”

Continuem a mostrar que esta é uma terra viva e a brindarem-nos com a Vossa indispensável presença!

Aceitem um abraço amigo do,
José Carlos Alexandrino
(Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital)

Sem comentários: