19 de novembro de 2011

Comissão Social Inter-Freguesias da Cordinha - CSIFC -

A Comissão Social Inter-Freguesias da Cordinha, CSIFC, foi constituída, este ano de 2011, ao abrigo da Lei específica e de livre vontade por parte das Entidades suas componentes de entre as quais se destaca as três Freguesias "da Cordinha", no concelho de Oliveira do Hospital , e que são:- Ervedal da Beira - Vila Franca da Beira - Seixo da Beira - num universo de quase 3 500 habitantes. Também fazem parte da CSIFCordinha, as Colectividades de Cultura e Recreio; as IPSS, no caso o Centro Social e Paroquial de Ervedal da Beira e o Centro Paroquial e Social de Seixo da Beira; o Agrupamento de Escolas da Cordinha; outras organizações populares de base quer ligadas à Igreja Católica quer laicas, e até algumas personalidades individualmente consideradas.

Em 2011, e por acordo regulamentar, exerce mandato como Presidente em exercício da CSIFCordinha, o Presidente da Junta de Freguesia de Vila Franca da Beira. Em 2012 será o Presidente da Junta de Freguesia de Ervedal da Beira e em 2013 será o Presidente da Junta de Freguesia de Seixo da Beira.

Na sua área geográfica e administrativa, que corresponde à área das Três já citadas Freguesias, a CSIFCordinha tem como objectivos principais, e ainda nos termos da Lei, assinalar e encaminhar casos de carências sociais relevantes, coordenar algumas iniciativas públicas a nível próprio ou das Entidades que a constituem, emitir posicionamentos ou inquirir situações noutras matérias que, pela sua relevância social, lhe mereçam interesse.

No caso, o Plenário da CSIFCordinha, de dia 18 de Novembro, também aprovou - por unanimidade - uma posição "contra" o eventual - e indesejado - encerramento ( ou fusão ) de uma ou mais Freguesias, a nível da Cordinha. É essa posição que segue em anexo.

Com os melhores cumprimentos.
O Presidente em exercício da CSIFCordinha
João Dinis

( Presidente da Junta de Freguesia deVila Franca da Beira)


Este documento tem o formato de PDF.
Se não tem o programa Adobe Reader instalado - click aqui para o obter

Sem comentários: