31 de agosto de 2012

Renato Nunes edita livro de poesia


 
Renato Nunes edita livro de poesia

Construir sentidos — assim se intitula o primeiro livro de poesia assinado por Fernando Alva, que, recorde-se, é o pseudónimo adoptado por Renato Nunes, autor de Vila Franca da Beira, concelho de Oliveira do Hospital.
 
 A obra em questão é apresentada como uma colectânea de poemas escritos pelo autor, entre os 11 e os 31 anos, e encontra-se à venda, numa edição limitada, na Biblioteca Municipal da cidade de Oliveira do Hospital e em várias livrarias/papelarias desta cidade.  

1 comentário:

António "Guímaro" disse...

Renato,

Sobre o seu livro de poesia que lançou no passado mês de Agosto, intitulado “Construir sentidos” quero manifestar-lhe todo o meu agrado. Livro de pequeno tamanho, (o que à partida entendo ser um ponto a favor, dado que hoje em dia as solicitações para leitura são tão diversas), mas cujo conteúdo, nos transmite vontade de o ler de rajada, tal como o autor diz ter escrito o poema “testamento”.

Algumas das estrofes, com apenas quatro ou cinco versos, encerram tal expressão emotiva que levam o leitor a imaginar múltiplos cenários escondidos mas propostos. No caminhar da leitura, a interpretação do seu conteúdo, vai-nos dando a perceber quem é Renato e o tamanho da sua sensibilidade.

Gostei muito. Continue a brindar-nos com os seus magníficos escritos, tanto na prosa como agora na poesia.

Os meus Parabéns.

Um Abraço do António Borges Lopes “Guímaro”